O Ballet clássico é uma das modalidades mais recomendadas para as crianças, mesmo antes do convívio escolar.

Favorece a criatividade, a musicalidade, o treinamento físico e principalmente, a sociabilização e a cooperatividade. E como falarmos de sociabilização nos momentos atuais? 

Estamos e devemos ficar em casa! A hora é de união, principalmente familiar. É necessário que haja um encantamento e uma linguagem especifica, entre a Escola de Ballet e a Família. As crianças precisam se sentir a vontade e “abraçadas” nos treinamentos ON LINE, sendo que isto não é nada fácil, entendo que as aulas presenciais irão completar o que hoje está sendo desenvolvido. São de suma importância.  

Neste momento queremos focar as crianças com idade a partir de 2 anos e meio de idade até os 4 anos, que  ingressam no  PRÉ SCHOOL RAD – Dance to your own tune.

Em se tratando de crianças, o que nos é permitido orientar ?

Sobre um programa, pautado na referida metodologia RAD – Royal Academy of Dance, tendo como base: “realçar as habilidades do movimento das crianças e aptidão física, auxiliando na consciência corporal e de espaço (mesmo que seja pequeno), estimulando as crianças a ouvirem habilidades técnicas, encorajando-as as a se movimentarem expressivamente, contribuindo para confiança e auto estima das mesmas”.

Lembrando que o ensino deve ser desenvolvido com naturalidade, respeitando a postura física, valorizando e estimulando seu desenvolvimento, pois mais do que nunca, neste momento, é o que queremos para os nossos filhos.   

“O ensino da dança infantil requer professores maduros, formados e qualificados”. E esta é uma prática não respeitada em nosso país. “Boas bailarinas não são sinônimo de boas professoras” e pouco tempo de atividades, não qualifica ninguém para o ensino da dança. É importante formar e qualificar as pessoas para a Dança! O ensino e a a ética, devem ser primordiais.

A Real Academia de Dança (RAD) , http://www.royalacademyofdanca.org, foi fundada em 1920, combinando métodos e técnicas de dança franceses, italianos e russos para criar um estilo único de balé. Com mais de quinze mil membros em 82 países diferentes, a academia é uma das maiores e mais influentes organizações de ensino e prática de dança do mundo. Introduzida pela CIDARTA – CIA DAS ARTES E ASSOCIADOS , em Mato Grosso, em 1984.

A Escola do Grupo Cidarta/ Caroline, aplica anualmente o método RAD, treinando e estimulando os alunos, para os Exames Internacionais.

BEM VINDOS AS NOSSAS LIVES!

DANÇA EM PAUTA/ EQUILÍBRIO

Por Maria Hercilia Panosso e Ana Carolina Pereira RAD RTS

https://www.instagram.com/grupocarolineoficial

*DIA 15/ 07 – 15: 00 – Professor e Bailarino Andrei Medeiros -Schlatter
Schaffhausen, Schweiz, Suíça. https://www.instagram.com/official.medeiros

*DIA 23/07 – 19:30 – Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro – Ana Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil. http://www.anabotafogo.com.br